ALUNOS DO COLÉGIO COSMOS VISITAM O MUGEO E O AQUÁRIO DE SÃO PAULO

ALUNOS DO COLÉGIO COSMOS VISITAM O MUGEO E O AQUÁRIO DE SÃO PAULO

Escrito por Ricardo. Publicado em Notícias.

Alunos dos 6º Anos do Colégio Cosmos visitaram o Aquário de São Paulo, maior oceanário da América do Sul, onde além de conhecerem ambientes aquáticos como o da Floresta Amazónica, do Cerrado e do Pantanal, ainda se encantaram com os cangurus saltitantes, os koalas fofinhos, os lêmures, os altivos suricatos, os morcegos gigantes de Java, os pinguins de Magalhães e vários mamíferos aquáticos, como a lontra e o peixe-boi. Durante o passeio pelo local, os alunos ficaram muito perto de tubarões, raias e diversos outros peixes (como se você estivesse em um navio naufragado) e puderam se surpreender com um casal de ursos polares, vindo diretamente da Rússia.

Sobrou energia para mais? Claro que sim! Após um farto almoço, servido no próprio aquário, os alunos foram conhecer o MUGEO, Museu Geológico Valdemar Lefèvere, onde tiveram contato direto com coleções de minerais, rochas e fósseis, peças históricas e didáticas.

Durante a visitação, uma coleção de amostras de minerais e sua utilização prática nas indústrias siderúrgica, química, de construção civil, farmacêutica e alimentícia chamou bastante a atenção dos alunos, assim como, os ossos de uma baleia-azul do período Holoceno, encontradas na Praia Grande, litoral do estado de São Paulo.

Ressalta-se aqui que, além da supervisão direta de professores, todas as visitações, assim como, a ida a São Paulo e o retorno a Paulínia, foram acompanhadas por monitoria especializada, incluindo em recreação, vez que as saídas pedagógicas do Colégio Cosmos buscam sempre associar a aquisição do conhecimento ao entretenimento.

Pin It

 

ROOR

Best World Bookamker williamhill.com reviewbbetting.co.uk