SEMEADURA DA HORTA VIVA 2018

SEMEADURA DA HORTA VIVA 2018

Escrito por Ricardo. Publicado em Notícias.

O Colégio Cosmos desenvolve o projeto interdisciplinar HORTA VIVA, realizado pelos alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental desde 2016, sob a coordenação das professoras de Ciências, Geografia e História. O projeto tem como objetivo trabalhar a Educação Ambiental, através dos pilares definidos pela UNESCO – sustentabilidade ambiental, social e econômica, despertando uma consciência da relação homem/natureza através de ações que possam gerar, na prática, o aprendizado dos conceitos de sustentabilidade ambiental, econômica, social e outros saberes que permeiam essa temática.
Durante o primeiro semestre, foram trabalhados com os alunos vídeos, debate, pesquisas e o convite para conhecer o Jardim Botânico de Paulínia, o qual trabalha com o cultivo de ervas aromáticas e ações sustentáveis com a comunidade.
Na manhã de sexta-feira, dia 22 de junho, iniciamos a plantação da horta desse ano, com alguns alunos representantes das turmas e continuaremos o trabalho com os demais, para oportunizar que todos coloquem a “mão na massa” e também vivenciem a construção do conhecimento, tornando-o mais significativo.
Uma manhã especial: Copa do Mundo, com o jogo Brasil X Costa Rica, quando também semeamos com os alunos a possibilidade do despertar para construir um Brasil, quer dizer, um Mundo melhor, mais sustentável, em que nós, seres humanos, possamos reconhecer a nossa essência e assim também respeitarmos a do outro.
Nós, professoras, agradecemos o apoio recebido da Direção, Coordenação, dos colaboradores, dos demais docentes do Colégio e, em especial, de nossos alunos por comprarem a ideia e fazer acontecer.
Bora lá fazer o que será!!!

Professoras Paula e Kátia

 

Best World Bookamker williamhill.com reviewbbetting.co.uk